CineXplod

domingo, janeiro 29, 2006

Sin City
"The truce of Sin City will be shattered. There'll be arrests, there'll be deaths. Nothing can stop this."

Sinopse: Quatro histórias de crime adaptadas da famosa banda desenhada de Frank Miller. Focando um policia que arrisca a sua própria vida para proteger uma rapariga de um pedofilo, um hitman á procura de dinheiro, um homem que procura desesperadamente o responsável pela morte da sua amada e um homem tão farto da corrupção de Sin City que tenta fazer justiça com as suas próprias mãos.

Critica: Este é O filme de comics por qual toda a gente esperava e não desaponta ninguem, desde o primeiro segundo do filme até á ultima imagem.

Visualmente, Sin City é estonteante, preto e branco, com cores aqui e ali, como os olhos azuis de Becky(Alexis Bidel) ou o sangue que por vezes é vermelho ou até mesmo amarelo. A acção é sempre brutal e em alguns casos até cartonesca. Se fosse a cores a violencia seria muito mais perturbadora.

Técnicamente Sin City é unico. Os actores foram filmados em frente de um ecran azul e tudo o resto foi acrescentado mais tarde. E eu quero dizer tudo, nem um unico cenário foi construido para o filme. Todas as imagens á parte dos actores (incluindo carros e outros objectos) foram feitos computorizadamente.

Não diria que o desempenho dos actores é dos melhores, porque não é, mas também não é mau. Nenhuma performance se distinguiu das outras, mas estiveram todas razoavelmente bem. Mas o elenco é absolutamente sensacional. Inclui nomes como: Bruce Willis, Mickey Rourke, Clive Owen, Benicio Del Toro, Elijah Wood, Jessica Alba, Nick Stahl, Rutger Hauer, e muitos mais.

O argumento está recheado de humor negro. E a história do massacre provocado por Marv (Mickey Rourke) é uma das melhores tragicas histórias de amor que eu já vi em filme.

Nunca considerei Robert Rodriguez um bom realizador e muito menos um genio. O seu reportório inclui obras geniais como "From Dusk 'Till Dawn", "The Faculty", a trilogia "Spy Kids", "Once Upon A Time In Mexico" e muitos outros. (Só para deixar claro, esta ultima frase era completamente sarcástica.) Sin City é sem sombra de duvida o seu melhor trabalho e na verdade é o seu unico filme que vale alguma coisa.

Concluindo, Sin City é um grande filme e uma experiecia cinematografica sensacional.

Pontos Altos: Desde o argumento a todo o trabalho visual.

Pontos Fracos: Talvez o desempenho de Jessica Alba, apesar de ser boa como o milho, não considero que tenha feito um grande trabalho neste filme.

Classificação:

0 Comentário(s) cinéfilo(s):

Deixa um comentário

<< Home