CineXplod

quarta-feira, novembro 09, 2005

The Amityville Horror (2005)
Hollywood rende-se assim aos remakes e ás adaptações japonesas em vez de apostar na inovação.

Sinopse: Uma familia muda-se para uma casa onde já foi cometido um crime, o chefe de familia é levado á loucura e tenta assassinar toda a gente...

Critica:
Não vi o original e como tal não posso comparar os dois, mas tudo o que este filme tem já foi feito anteriormente e melhor. Acho as cenas chamadas "assustadoras" absolutamente previsiveis e mais que gastas no cinema de terror, por exemplo a cena da banheira agora parece que todos os filmes de terror têm que ter uma cena "assustadora" que se passe numa banheira ou no chuveiro. E além das (óbvias) semelhanças com shinning, amityville tem tambem parecenças com exorcista (na cena do padre) e com Constantine (os insectos) entre outros, todo o filme em si é um constante cliché.
Quanto ao desempenho do actor principal(não me recordo do nome, aquele do van wilder), achei que não se adapta a este género de personagem, dá-nos uma imitação barata de um Jack Nicholson em Shinning, quanto aos restantes actores não nos conseguem envolver o suficiente da maneira a que haja algum tipo de sentimento por eles. De salientar a babysitter, quando entrou em cena pensei que tivessem por engano trocado a pelicula por um videoclip da Britney Spears.... aquela fala em que pergunta ao puto se ele já dava linguados...lol completamente ridiculo e despropositada.

Pontos altos:
A gaja era boa

Pontos baixos:
O argumento, os clichés, o desempenho dos actores... blablablabla

Classificação: 5/10

0 Comentário(s) cinéfilo(s):

Deixa um comentário

<< Home