CineXplod

quarta-feira, dezembro 28, 2005


King Kong (2005)
"And lo, the beast looked upon the face of beauty. And it stayed its hand from killing. And from that day, it was as one dead."

Sinopse:
Passada em 1933 esta é a história da linda e jovem actriz Ann Darrow (Naomi Watts) que se encontra perdida na era de depressão de Nova-York, mas a sua sorte muda quando encontra o realizador de cinema Carl Denham (Jack Black). Embarca assim numa viajem de exploração a uma ilha remota onde encontra compaixão e o verdadeiro significado de humanidade com um gorila gigante chamado Kong. A bela e o monstro encontram assim o seu destino na cidade de Nova-York para onde Carl Denham os leva em busca de lucros da sua exploração comercial que entretanto levou todos á miséria, incluindo o argumentista Jack Driscol(Adrien Brody) que se apaixonou por Ann e tenta salvá-la de Kong e do seu destino.


Critica:
Se fosse anunciado que ia ser feito um remake do classico "King Kong" e o nome de Peter Jackson não lhe estivesse associado, era certo que as audiencias iriam ser poucas. Mas depois do enorme sucesso da trilogia "Lord of the Rings", parece que o publico de uma maneira geral aprendeu a confiar no realizador Peter Jackson. E depois de visionar este remake de King Kong, tenho a dizer que a esta confiança foi bem merecida.

Os efeitos visuais são uma parte essencial do filme, e eles realmente precisam de estar bem feitos para selar as ideias de uma forma clara. É seguro dizer que mesmo hoje em dia com a industria cinematográfica saturada de filmes com efeitos especiais computarizados, os efeitos em King Kong vao exceder em muito as espectativas de qualquer um. E Jackson tem a capacidade de manipular as emoções da sua audiencia, quando vi o filme assisti a pessoas a rir, a pessoas assustadas, e pessoas a chorar.

O elenco é perfeito, Naomi Watts tem um excelente desempenho como "A bela que mata o monstro" Ann Darrow. Sinceramente nunca achei que Jack Black fosse a pessoa indicada para o papel de Carl Denham mas no entanto ele prova ser tudo aquilo que a sua personagem precisa para se tornar credivél. E Andy Serkis... a sua melhor performance(desde gollum) é escondida por uma máscara de admiravel e impressionante CGI, mas resulta nele a receber os créditos que merece. Serkis enquanto tenta convencer-nos com os movimentos e vocalizaçoes de um enorme gorila de tronco prateado, consegue ao mesmo tempo dar uma enorme humanidade a Kong. De notar que Serkis tambem tem o papel do hilário cozinheiro Lumpy.

Por fim acho seguro dizer que King Kong é bem sucedido a um nivel completamente perdido da maioria das producções feitas hoje em dia. Raramente as nossas emoções sao manipuladas tão facilmente, raramente nos encontramos tão concentrados numa estória que tem 3horas mas que parece correr bastante depressa e nos vemos a chorar por mais.
...Bravo Peter Jackson

Pontos altos: 187 min de um completo explendor.

Pontos baixos: Os mesmos 187min podem assustar muita gente.

Classificação: 9 em 10

2 Comentário(s) cinéfilo(s):

Epa a minha opinião já sabes. e claro nao concordo mto com a classificação mas tenho que respeitar ;)

respondi ao teu comentário no meu blog e coloco aqui o mesmo comentário.

"X-Plod... pois é :D surpresa. Em relação à minha crítica é moderada de forma a não ferir muitas susceptibilidades :D Poderia ser mais duro, poderia dizer que Jackson põe em risco a sua reputação, mas seria apenas a minha opinião... poderia ainda entrar pela questão económica que Jackson tanto explora e que na verdade não concordo mto. Mas que se pode fazer.

Quanto à publicidade... depois o meu advogado entra em contacto cntgo :D

Cumps"

Agora é a minha vez de fazer publicidade :D Visitem o meu Blog... tamos pagos :D


Cumprimentos e ate sempre

By Blogger MPB, em 1:49 da tarde  

Em resumo:
Tem coisas boas no King Kong.
Os actores Naomi Watts (Ann Darrow), Jack Black (Carl Denham) e Adrien Brody (Jack Driscoll) estiveram excelentes. O King Kong rugiu muito e bem. Mesmo quando não era preciso Kong rugia. Kong rugia e Ann gritava. Ann gritava e Kong rugia… Alguém já escreveu que os melhores diálogos do filme são entre Ann e Kong.

By Anonymous Anónimo, em 5:01 da tarde  

Deixa um comentário

<< Home