CineXplod

sábado, janeiro 21, 2006

Saw II
"Oh yes, there will be blood"

Sinopse: Jigsaw está de volta, desta vez tranca umas quantas inflizes pessoas, incluindo o filho do policia que segue o caso, dentro de uma casa. Eles têm que achar a saida, encontrando diversas armadilhas mortiferas pelo caminho, antes que inalem demasiado gás e morram,

Critica: Num dos raros casos em que a sequela é tão boa ou melhor que o original, chega-nos Saw II.
O filme começa com uma cena chocante e cativante, bastante ilustrativa do tema retratado em Saw, bem ao estilo da cena inical de "Cube". Para quem não viu o filme original, esta cena irá determinar a reacção para o resto do filme.

Mesmo não sendo totalmente convicente em algumas partes, o desempenho dos actores neste filme é superior ao seu antecessor. Donnie Wahlberg desempenha muito melhor o seu papel, como personagem principal, do que Cary Elwes fez ao interpretar Dr. Gordon em Saw. Mas toda a glóra vai para Tobin Bell, a estrela do filme, que desempenha um papel arrepiantemente convincente como o perturbado sádico Jigsaw, trazendo um doentio toque humano a um doentio papel desumano.

O argumento desta sequela é consideravelmente mais evoluido do que em Saw. Grande parte do filme é passada com o agente Mathews a conversar com o Jigsaw. Neste aspecto, o filme está mais perto de receber o titulo de thriller psicológico do que a maioria dos filmes modernos, seguindo a pisada de "Silence of Lambs"ao invés do primeiro que ia mais ao encontro de "Seven". Os jogos mortiferos são mais intensos que no primeiro filme e deixam qualquer aninhado com medo que até chegam a ouvir os próprios corações a saltar durante o filme.

O final é de tal forma complexo e supreendente que alguns necessitaram de uma segunda visualização para perceber tudo. Muita gente vai sair do cinema com as unhas mais pequenas. Venha de lá um Saw III

Pontos Altos: As melhorias no argumento e no desempenho dos actores e a continuação de sucessivos twists contribuem para que Saw II seja um filme de terror bastante competente para qualquer amante do gore.

Pontos Fracos: O efeito supresa provocado pelo primeiro filme não é tão sentido nesta sequela.

Classificação:

0 Comentário(s) cinéfilo(s):

Deixa um comentário

<< Home