CineXplod

quinta-feira, novembro 10, 2005

"A viagem de Chihiro" aka "Sen to Chihiro no kamikakushi"(2001) de Hayao Miyazaki


Sinopse: Nesta animação tradicional japonesa, uma jovem é levada pra um mundo de fantasia habitada por estranhos espiritos. Os seus pais sao transformados em porcos, e ela vê-se forçada na tarefa de os transformar de novo em humanos, para isso embarca na viagem da sua vida por terras onde nem tudo o que parece é realidade.

Critica: Tendo visto recentemente "Howl's moving castle", de Hayao Miyazaki, e adorado, fiquei curioso acerca das suas obras e fui á procura dos seus exitos antigos. A viagem de Chihiro é um deles, daqueles filmes que vale a pena ver.
A Banda sonora em si é parte do que faz o sucesso do filme. Aquele tom com que toca quando eles estão no comboio é o melhor. Mas principalmente, a musica é tão calma e relaxante que pode até trazer uma lagrima aos olhos dos espectadores mais sensiveis.
O enredo principal (familia que muda de casa e depois o pai enfia-se num atalho e bai dar uma ganda bolta acabando transformado num porco em conjunto com a sua mulher, e cabe á filha salvar o dia), pode vos soar familiar, mas não interessa o resto do filme compensa e muito. A ideia de que os filmes de animação são para crianças, é posta de parte por filmes como este, as crianças adoraram este filme, mas tambem os adultos.
Apesar de eu ser suspeito, pois fantasia é o meu género preferido, recomendo bastante este filme tal como os restantes de Hayao Miyazaki. Deixem-se envolver na mistica fantasia destes filmes.

P.S.:
De salientar que ganhou o oscar de filme de melhor animação em 2003.

Pontos Altos:
Banda sonora, argumento.

Pontos Baixos:
....

Classificação:
8 em 10

1 Comentário(s) cinéfilo(s):

muito bom filme sim sr :)

By Anonymous Anónimo, em 6:48 da tarde  

Deixa um comentário

<< Home