CineXplod

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Chicken Little (2005)

Os ouriços são uns bacanos.

Sinopse: Chicken Little deixa a cidade em panico ao afirmar que o céu está a cair, mas ninguem acredita nele, nem o pai. Ele é assim gozado durante todo o ano seguinte por ter assustado todos sem razao. Um ano passa, e apesar de Chicken Little ter conseguido mostrar o seu valor, o céu torna a cair! Portanto agora Chicken Little tem de provar a toda a cidade que é o heroi que eles precisam.

Critica: A Disney aprensenta-nos assim a sua primeira produção inteiramente digital (adaptada de uma curta-metragem realizada anteriormente, tambem pela Disney) sem a pareceria da Pixar, pareceria essa que resultou tão bem em inumeros filmes. O resultado desta separação nota-se em todo o filme em todas aquelas lições de moral "á lá disney" em demasia.
Em relação ás vozes originais não posso dizer nada pois vi a versão dublada em português que passa nos nossos cinemas, e em relação a esta posso dizer.... FDX D'ZRT ???
No entanto Chicken Little não é um filme tão mau quanto isso, pelo contrário, tem situações bastante divertidas e eu própri larguei umas quantas gargalhadas, de certeza que as crianças vão gostar. Mas não é aquele tipo de filmes a que a Disney nos habituou, clássicos como bambi, rei leão, ou até mesmo Dumbo...
O problema deste filme é o argumento, a relação pai/filho (como em Nemo) é demasiadamente explorada, e vem e vai a um ritmo desnexado que acaba por não cumprir o seu objectivo. Um factor neste filme que é por vezes uma benéfece e noutras um problema, são as váriadissimas alusões a outros filmes (ET; Guerra dos Mundos; Sinais; Rei leão; Indiana jones; Star wars; Spider-man, etc), por um lado dá aos adultos algumas private-jokes pois as crianças não conhecem ou não percebem a maioria destas referencias, por outro lado, com tanta coisa lá metida o filme fica uma mistela de Scary Movie animado a puxar ao sentimental, do qual não se tira muito partido.

Pontos Altos: A Disney conseguiu-se desebarçar bem, sem a pixar, nas animações digitais criadas. O filme porporciona-nos bastantes momentos de gargalhada. As crianças com certeza vão adorar.

Pontos Baixos: A Disney preocupou-se em demasia com os efeitos gráficos em desvantagem do argumento, o resultado foi uma história desalinhada e com muitas pontas soltas.
Dzr't !!!!! fdx preferia ser sodumizádo por uma lagarta das couves.


Classificação: 7/10

0 Comentário(s) cinéfilo(s):

Deixa um comentário

<< Home