CineXplod

terça-feira, dezembro 20, 2005

The Exorcism Of Emily Rose (2005)

Sinopse: Emily Rose acreditava estar possuida pelo demónio. Depois de várias sessoes médicas virou-se para a fé e pediu ao padre da sua paróquia que a exorcizá-se. Aos cuidados do padre ela morre, e o padre é julgado em tribunal pela sua morte. É representado por uma advogada agnóstica e que tenta acreditar nele.
Esta é a história do exorcismo de Emily Rose contada em tribunal pelo padre que a observou.

Crítica: Depois de caixotes de sequelas nauseabundas e remakes foleiros, Hollywood oferece-nos "The Exorcism of Emily Rose" que parte de uma premissa original, um exorcismo contado em tribunal e que opõe o lado religioso ao cientifico.
No entanto o argumento é mal desenvolvido. Por exemplo advogado nos é apresentado como um homem religioso, facto este que poderia trazer um excelente angulo para elevar o drama, mas é completamente desperdiçado.
Um dos pontos fortes do filme é o desempenho da equipa de actores, Laura Linney (a advogada) está bastante bem(embora eu n conheça os seus trabalhos anteriores) e o resto também se portou bem, de relevar a cena do exorcismo que está bastante bem conseguida.
A maior parte do filme é passada na sala de tribunal, o que não é o esperado de um filme de terror, no entanto, estejam preparados para alguns saltos na cadeira, oferecidos em forma de flashback sobre a estória de Emily.
Este filme tem tambem o intuito de deixar algumas pessoas a pensar... a ficarem intrigadas...talvez questionarem as suas próprias crenças(pois estamos a falar de um filme que supostamente é baseado em factos veridicos). O filme mostra os mais variados pontos de vista em relação á religião, á crença ou nao nos demonios, e acima de tudo o ponto de vista cientifico. Os promotores publicos que acusam o padre defendem a tese de que Emily sofria de uma qualquer variante de esquisofrenia.
Partes da estória são um tanto ou pouco ridiculas e evitáveis, como por exemplo aquela cena de ambas as personagens principais femeninas acordarem ás 3.00h... bah... Ah e doutora Indiana tambem era desnecessaria...
Em conclusão, The exorcism of Emily Rose é um filme razoavél pela sua originalidade e desde que não se vá a contar com um tipico filme de terror do género de "The exorcist"

Pontos altos: O desempenho da equipe de actores, e a originalidade do argumento.

Pontos baixos: ui ui que medo o despertador parou ás 3horas...nheca

Classificação:

0 Comentário(s) cinéfilo(s):

Deixa um comentário

<< Home