CineXplod

quarta-feira, novembro 09, 2005



Serenity (2005)

Um petisco para os fãs de ficção-cientifica


Sinopse: Serenity (baseado na serie Firefly) conta a história de um bando de renegados que, num futuro longinquo, andam de planeta em planeta sobrevivendo á custa de pequenos crimes e do transporte de passageiros e carga na sua nave Serenity. A tripulação é constituida pelo capitão Malcolm Reynolds (Nathan Fillion), alguns companheiros de guerra, o medico Simon Tam (Sean Maher) e a sua irmã, River(Summer Glau), que sendo telepáta sofreu experiencias por parte do governo para se tornar numa arma faltal. Ela anda todo o filme com os olhos todos esgaziados, a prever cenas e ocasionalmente a transformar-se numa maquina de dar porrada.
Entretanto são perseguidos por um trabalhador da aliança conhecido como “The operator” que age com uma natureza gentil o que tráz á personagem um tom mais ameaçador.


Critica: Serenity é um brilhante filme de ficção-cientifica que se pode apenas comparar a um outro filme: "Star Wars", mas com uma distinta sensibilidade de western sci-fi.
Serenity tem um optimo argumento, com twists que surgem a qualquer instante e supreendem por completo, diálogos penetrantes e graciosos, uma boa direcção, um estilo de camera que é particularmente maravilhoso, trazendo-nos tão perto das personagens e da acção como era possivel, e toda uma equipa de actores que nos consegue convencer. Desde o inicio que somos arrastados pela vida da tripulação. Não precisam de ter visto Firefly para perceberem o filme, ele faz isso por ele proprio.
Serenity tem tudo o que o publico gosta, acção, drama, comédia e efeitos especiais, que não são nada de extraordinário, mas também não o deixam ficar mal. E consegue isto com 1/3 do orçamento dos novos Star Wars. Serenity é o que os novos Star Wars deviam ter sido, é caso para dizer que os geek têm novo deus, xau George Lucas, bem vindo Joss Whedon.

Pontos altos:
Serenity não vai mudar a tua vida, mas vai levar-te para longe dos problemas deste mundo durante duas horas.

Pontos baixos:
Eles andam ai... eu é que ainda não os encontrei.

Classificação: 9/10

0 Comentário(s) cinéfilo(s):

Deixa um comentário

<< Home